3 DICAS PARA CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCE

segunda-feira, 18 de junho de 2018

HEY GIRLSSS 
Turu bom?
Se você leu o meu texto de hoje mais cedo, está ciente que eu estou muito, mas muito entediada. O que acontece é que minha faculdade está há mais de um mês de greve, e acho que se continuar assim vou acabar surtando, mas pelo menos nesse tempo consegui criar bastante conteúdo e também testar algumas dicas de como ocupar o tempo. Esperem os post's de férias
Mas eis a questão: sabe o que a gente faz quando está ociosa? Acertou quem disse devorar a casa. Além de acabar com o corpo que custamos conseguir com meses de dieta, ainda tem o fator saúde. Não pense que só por que você veste 36 que suas veias não, necessariamente, estão livres das placas de gordura ou que seu pâncreas está bem de boas. 
E eu desleixei completamente nos últimos 15 dias e agora tenho uma poolparty para ir em menos de um mês, que responsa né? 
Então eu pergunto minhas queridas, vocês sabem como ficar longe da panela de brigadeiro? Pois então vou contar meus segredinhos de como evnitar ter um ataque de hiperglicemia aos 20 anos 
ANTES, que fique bem claro que eu não sou nenhuma nutricionista, mas como futura profissional da saúde, recomendo seriamente que procure uma, bem como faça exames regularmente para saber como está sua saúde. 
Se você entrou aqui puramente por estar incomodada com a gordurinha da sua barriga recomendo que antes você dê uma passada no canal da Alexandra Gurgel, dona do Alexandrismos, e entenda um pouco sobre #bodypositive 
Não vou ser hipócrita sou uma magra que quer uma barriga chapada e durinha, mas isso é uma escolha que estou fazendo e estou confortável com isso, e isso não quer dizer que você ai que me lê tem que ser da mesma forma. Sei falar bem sobre isso? Não, por isso realmente vão dar uma olhada nos vídeos da Alexandra pois ela sim sabe discorrer maravilhosamente bem sobre isso. 
Avisos dados, vamos as dicas

1. Distribua os grupos alimentares em todas as refeições 
  Sabe aquela "dieta da não sei o que que" você viu na internet e quer imitar por que não sei quem fez e perdeu peso rápido? Sabe o que vai acontecer com você? Provavelmente vai atacar o primeiro bolo que ver depois do terceiro dia de dieta, e mais, o peso que você perdeu vai acabar voltando todo e até mais peso que antes. 
  Então ai vai a minha dica: distribua bem sua alimentação. Sabe todo aquele blá blá blá de comer de três em três horas e comer vegetais e legumes, então, não é blá blá blá. A grande questão é que se você ficar passando fome e vontades só vai fazer com que você fique neurótica e acabe perdendo o controle. Isso é uma discussão muito longa e que vocês quiserem trago um post só sobre isso.

2. Comeu? Vai escoar os dentes!
    Essa talvez é uma das minhas dicas mais valiosas, e que uso sempre. Eu tenho uma tendência genética importante para diabetes e preciso controlar a quantidade de açúcares que consumo, e a minha mãe é confeiteira (inclusive segue ela o instagram @doce_e_cacau), o que complica muito o processo. Por isso que toda vez que eu faço uma refeição, independente se for um cafézinho no meio da tarde ou um pratão de almoço, eu escovo os dentes logo depois de comer, e isso ajuda muito a controlar minha vontade. 
  Mas lembre que a vida é só uma e que a comida não é sua inimiga, então não faz mal comer um doce ou um salgado de vez em quando. O equilíbrio é o segredo monamoures.

3. Frutas entre as refeições 
   Vocês sabiam que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a gente coma no mínimo 400g de frutas por dia cinco ou mais vezes na semana? Pois é minhas queridas, além de fazer muito bem para saúde, elas são uma ótima substituição de doces e industrializados, Inclusive, uma das sobremesas que gosto bastante e que é saudável são as frutas secas, desculpe pessoas mas Uva Passas ta no meu core ok?

Lembrando que, se vocês querem mesmo ficar mais saudáveis e ter a famigerada barriga chapada os exercícios são fundamentais e indispensáveis! Sabiam que os problemas de saúde estão mais relacionados a sedentarismo do que a peso propriamente dito? Pois é fofas que acham que estão a salvo só por serem magra, levantem a bunda e vão fazer caminhada por que nem eu nem vocês querem um problema cardíaco né? Vou falar mais sobre o que eu faço de exercícios hoje em dia no próximo post, até lá vai lendo esse post aqui > Dicas de Exercícios <
Vou ficando por aqui, mas já sabem né? Comentem aqui em baixo quais são as suas dicas, por que eu compartilhei as minhas e mereço saber as suas né? 
Não deixem de me seguir aqui no blog e no instagram, não custa nada gente só clicar aqui no BlogHoll e me ajuda muito, até por que estou tentando chegar aos 4K <3 
Fiquem com Deus 
Vejos vocês quarta 
Bjs e byebye

19 comentários:

  1. Excelentes dicas, pois doce é a primeira coisa que pensamos quando estamos entediadas ou ansiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :*
      Te espero por aqui de novo
      XoXo

      Excluir
  2. eu intercalo as frutas,eu não sou fã de doce mas mesmo assim quando to na tpm ou muito ansiosa como doce demais ai pra suprir a necessidade eu ataco banana hahahahahaha como 1 cacho se depeder rs
    adorei suas dicas :)
    bjs

    www.amandaraibolt.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como va? eU GOSTEI BASTANTE DESSAS DICS, MENOS NAO TENDO ESSA NECESSIDADE, POIS AO CONTRARIO EU SOU BEM FASTIOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :*
      Te espero por aqui de novo
      XoXo

      Excluir
  4. ótimas dicas, eu admito que quando sinto muita vontade de um doce ou como pêra ou uva passa.

    ResponderExcluir
  5. Dica mara, e uma coisa que eu amo é fruta. E como você disse equilíbrio sempre, não tem nada você comer, mas não precisa ser exageradamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :*
      Te espero por aqui de novo
      XoXo

      Excluir
  6. bom dia, eu gostei bastante das dicas
    pois connfesso que as vezes eu abuso princiálmemnte em doces

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho fissura por doces. Pra mim é a parte mais difícil da dieta. Dicas boas.

    ResponderExcluir
  8. Realmente a vontade de comer doce as vezes bate e é complicadinho resistir ... Gostei das dicas!
    Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  9. Não sou viciada em doces, minha gula é o salgado. Mas as vezes acontece de sentir uma necessidade extrema de comer um chocolate na maioria das vezes acabo cedendo! Adorei as dicas e o post.

    ResponderExcluir
  10. Uma dica que sigo é escovar os dentes. Dá super certo!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por doces, acho que é minha maior fraqueza hahaha
    Adorei suas dicas, vou tentar seguir algumas.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Menina te contar que se eu tiver com vontade de comer qualquer coisa, eu vou lá e como felizona haha.. Eu não tenho o costume de ficar comendo toda hora então mereço a pausa pra roliçamento haha Gostei das dicas que trouxe aqui!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas! Especialmente a segunda porque eu nunca tinha pensado que isso podia ajudar!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dicas MARA!
    Se eu puder contribuir, acrescentaria água. Tomar água ajuda a amenizar algumas vontades e pode funcionar com doces para algumas pessoas. ;)

    ResponderExcluir
  15. Hey
    A dica de substituir o doce por uma fruta pra mim funcionou ! Quando estava fazendo uma reeducação alimentar mudei totalmente a maneira de ver as coisas ... antes eu tinha necessidade de comer doce e agora não sinto mais isso !
    Bjs

    ResponderExcluir

E ai? o que achou? Deixa ai nos cometários
Vou adorar ler