Lembranças

quarta-feira, 15 de outubro de 2014


Acho que todos já quiseram, mesmo que por um curto período de tempo, esquecer de algo. Talvez de um sentimento, um pressentimento, uma memória ruim, de alguém. Em algum momento já nos deparamos de olhos fechados, desejando que essa lembrança simplesmente sumisse. Esses momentos já não eram mais raros para mim.
Já não sei há quanto tempo eu buscava deixar-me cair no esquecimento, sumir com o que vem me impedido de seguir em frente. Porém, mais difícil que esquecer as más lembranças, é apagar as boas. Pode parecer loucura, e talvez seja, mas o melhor dia da minha vida tem sido um empecilho para que eu tenhas outros dias plenamente felizes. Apenas uma leve conexão com ele e a saudade inundava o meu peito, me deixando, mais uma vez, com vontade de voltar ao passado, de viver tudo de novo. 
De fato, não foram os meus momentos mais felizes, mas estavam longe de serem os mais tristes. Pois, por mais que doesse estar longe daquele dia, eu era, e sou, feliz por  tê-lo vivido. E hoje eu sei que querer ter esquecido-o foi tolice. 
Somos quem somos hoje por termos um passado, por temos feito as escolhas que nos trouxeram aqui. Já não somos mais os mesmos de ontem, do mesmo modo que seremos diferentes amanhã. E cada decisão que tomamos nos muda, para melhor ou para pior ou, às vezes, só nos muda. Cada segundo vivido nos trás uma lição, por menor que seja, e essas não podem ser esquecidas, mesmo que julguemos ser o melhor para nos mesmos. E por mais que uma lembrança possa nos magoar, nos magoaríamos muito mais por perdê-la. Se não acredita em mim, pergunte uma pessoa recém diagnosticada com alzheimer. Mas, só descobri a importância do passado quando decidi revivê-lo.
" Quem não aprende com a história está fardada a revivê-la" - Teen Titans

Obs.: Sim, ainda assisto desenhos e não pretendo parar #lidecomisso


2 comentários:

E ai? o que achou? Deixa ai nos cometários
Vou adorar ler