COMO TER LÁBIOS PERFEITOS EM CINCO MINUTOS: ROTINA DE CUIDADOS COM LÁBIOS RESSECADOS #DicasParaInverno

sábado, 9 de junho de 2018

Hey Girlss
Turu bom com vocês?
Todos vivos e aquecidos? Preparados para suportar o dia que nos testa como seres humanos? 
Calma que não estou falando do apocalipse, estava pensando em algo menos mortal, mas que também pode causar muito estrago. Eu diria até que é um divisor de águas, só que falar de Moisés e final dos tempos na mesma frase me parece uma péssima ideia.
Sim, estou falando do Dia dos Namorados.
É melhor o clube dos solteiros verificarem sua assinatura da Netflix e garantir uma desculpa magnífica para não ter que sair de casa. E você queridos e queridas que estão namorando, ficando, se enrolando ou seja lá o que for, preparam algo especial? Pense bem, uma noite romântica é melhor que um funeral. 
Mas uma coisa é certa, para tudo correr bem não entra na nossa lista lábios ressecados (por que um dia é dos comprometidos, mas o resto do ano é nosso, né nom?).Quem já deu uns beijos assim já sabe que é uma péssima ideia. 
Além dessa, desculpem as palavras, palhaçada, ainda tem o fator batom matte maravicherry que você dividiu em dez vezes com juros e que está esquecido no fundo da necessaire, que nem sonhamos em usar por que sabemos que vai ser mais um motivo para as inimigas encherem o saco.
É o inverno não está para brincadeira meus queridos, tirando nossos tão tenros prazeres. 
Mas e ai serumaninho? Vai se curvar as vontades de uma frente fria? Chuto que não, afinal por qual outro motivo estarias aqui lendo essas baboseiras se não procurando uma forma de ganhar essa guerra de gigantes, né fror?
E sabe por que toda essa enrolação? Para dar tempo de me seguir aqui no blog, espero que tenha utilizado ele bem se não vou puxar seu pé a noite, até por que não custa nada, um clique, improvÁvel que faça seu dedo cair e ajuda essa POBRE alma a pagar os boletos do batom, acharam que era brincadeira?
Agora, voltando a nossa programação, juntei algumas coisas que eu já fazia com mais algumas receitinhas que testei em vídeo para vocês e montei uma ROTINA DE CUIDADOS super fácil e rápida, e o melhor barata! Duvida? Eu não duvidaria de alguém que ameaça puxar seu pé a noite, não parece certo, mas vou provar para vocês. 


 Não piore a situação, evite ressecar ainda mais
 É monamour, você vai ter que mudar seu jeito de paquerar os boy/gilr na balada, por que passar a língua nos lábios não ajuda em nada sua situação de sequidão. No primeiro momento a saliva parece aliviar, afinal, boa parte da sua composição é água, mas não se esqueça que ela também tem muitas enzimas que a longo prazo vão danificar seus lábios, então, ao invés disso, passe um hidratante ou manteiga que cacau. Aliás, faça o uso diário para evitar que a baixa umidade ressequem seus lábios, outra dica bem útil é passar antes de lavar o rosto, pois o sabão também tem componentes que podem agredir os seus lábios. 
E quando a situação já estiver bem ruim, não fique mordendo e arrancando as pelinhas que soltam, pois são elas que protegem a nova pele que está sendo formada e ainda é muito sensível ao ambiente externo, além de que você pode acabar machucando e deixando seus lábios cheios de feridas. 

Recupere seus lábios em três passos
Lembra da rotina fácil, rápida e barata que eu te falei? Assista ao vídeo que explico detalhe por detalhe, mas se está ansioso role a página que está tudo escrito lá em baixo.


1-Esfolie pelo menos uma vez a cada 15 dias
A minha dica é uma esfoliação bem simples e caseira você vai precisar de:
1 colher de chá de açúcar cristal ou mascavo
1 colher de chá do óleo de sua preferência (eu usei óleo de coco e vit A)
E ai é só aplicar sobre os lábios e fazer movimentos circulares leves, nada de por força, pois pode acabar lesionando sua boca.
A esfoliação vai ajudar na remoção das peles ressecadas, mas dependendo da situação vai ser preciso repetir o processo mais de uma vez, lembrando que só se deve fazer no máximo uma vez por semana.
Com a esfoliação sua boca vai ficar sensível e irritada, por isso não deixe de seguir os próximos passos.

2- Hidratação com chá verde
Essa dica eu vi no canal da diva Renta Menis, que é super simples e tem efeito imediato.
Sabe aquele chá que você gosta de fazer para se aquecer no inverno? Então, não jogue o sachê fora, pois ele vai ser ótimo para hidratar seus lábios. 
É simples, faça o chá e espere um pouco para não se queimar, e aplique o sachê sob os lábios por 2 minutos.
Simples assim. 
A hidratação dura pelo menos 3 dias, dependendo do clima. Não testei com outros tipos de chá, mas acredito que o de camomila também deve funcionar. Se você testar, comenta lá em baixo.

3- Bepantol
Por último, mas não menos sensacional, passe diariamente antes de dormir essa pomadinha milagrosa e tenha lábios incríveis o ano todo. Não, isso não é uma publi #RealLife aqui para vocês, uso e gosto muito, com efeitos instantâneos. Inclusive, a que eu uso nem é a bepantol mesmo, e sim uma paralela (coisa de pobre né peoples, sei que me entendem)

E ai pessoitchas que conseguiram chegar até aqui, o que acharam?
Não deixem de me contar qual o seu segredinho para cuidar dos seus lábios, eu já contei os meus, nada mais justo né?
Compartilha esse post com @ que você pensando em beijar nessa data especial e não deixe de me seguir lá no instagram que por lá estou sempre compartilhando dicas com vocês.
Vejo vocês terça
Beijinhos e byebye


4 comentários:

  1. OMG! Amei demais essa dica, meu lábios ficam horriveis nesse inverno, vou aderir há essa nova dica! haha <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aqui no RS sofro com isso. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, ai é mtoo frio
      Espero te ver por aqui mais vezes
      bjs

      Excluir

E ai? o que achou? Deixa ai nos cometários
Vou adorar ler