Inspire-se: Material escolar 2017

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Hey Girrrlssssss 
Como vocês estão? Ansiosas para volta as aulas? 
"Deus me livre de volta as aulas, quero nem saber de estudar"
Larguem de ser rabugentos!! Concordo que ter de acordar cedo todo santo dia não é  nada legal, mas vale a pena. Escola é maravilhoso, vocês que não perceberam ainda. 
E uma das coisas que eu mais amo na volta as aulas é comprar material escolar novo, mais especificamente comprar material para customizar minhas coisas. Sim amorinhas, sou da turma das loucas por DIY. Todos os anos eu monto um material com a minha cara, sim, isso quer dizer muito brilho, rosa e plumas. Fazer o que? Patricinhas são assim mesmo. Mas, a customização está ai para todos, por isso vim trazer ideias para vocês montarem um material super na moda gastando pouco. 
Só vai ter ideias para o jeito cor de rosa de ser? NÃO! O post de hoje é um apanhado geral do que eu vi de mais bonito e criativo na internet e amanhã terá um post para minhas irmãs da irmandade das Paty's.  
Então, já criem uma pasta ai no pc para salvar suas imagens preferidas e peguem uma folha para anotar os materiais.

1- Cadernos

Os cadernos assim como agendas e pastas são muito fáceis de deixar com a nossa cara. Uma ideia super fácil é imprimir imagens que nos agradem, colar na capa e depois passar um papel contact autocolante por cima, assim ele dura muito mais e fica com uma aparência profissional. Esse papel, que mais parece um plástico, também pode ser estampado e colorido, dispensando a imagem impressa, mas acho que fica mais legal criar um modelo só nosso e usar o transparente. Para quem não tem acesso a esse tipo de papel, tem uma outra opção; se lembra de quando se encapava os cadernos brochura com aqueles plásticos estampados e fita adesiva? Então, também tem esse mesmo material transparente que substitui o contact.






Além de imprimir uma imagem, você pode usar a criatividade, usando fitas, papel recortado, revistas, strass, tecido.... enfim, soltem a criatividade 





E para os mais modernos também tem outras opções como esquadrão suicida, emojis ou até mesmo gálaxi, tá que é meio 2015, mas continua sendo liiiindo 








2- Bolsinhas, canetas e lápis
 Para esse tipo de DIY o que eu mais gosto são de enrolar canetas e lápis com fitas e decorar as bolsinhas com petes coláveis facilmente com ferro.




Esse modelo de estojo foi o meu favorito sem dúvida, por que ele separa cada lápis/caneta no seu lugar, desse jeito fica muuuito mais fácil para poder achar aonde está o que, e dá para imaginar a bagunça que eu faço com as bolsinhas comuns né? Além do que elas são lindas e não deixam o material ficar sujando ou as pontas dos lápis estragarem ( morro de raiva disso) 







E essa caneta de sorvete hein gente? MARA NÉ? E para os pessimistas que estão ai pensando que não dá para ter por que é muito caro ou muito difícil de fazer, esquece isso. A Kim Rosacuca e Leo Borges já fizeram vários DIY de canetas nos canais deles e é fácil e barato de fazer, além de ser muito lindo.

3- Clips, Borrachas e outros materiais de papelaria 
Provavelmente essas são as coisas que eu fiquei mais inlove, gente é tãaaaao lindo, como não amar? Além de dar outra cara ao caderno e aos materiais como um todo eles são uns amores, super estilosos e estão super em alta.








Lindos né gente? E são super fáceis de fazer. Para quem desesperou na hora que viu o pompom, tenha calma, para fazer eles só precisa de lã e tesoura para fazer eles, então corre para um tutorial no youtube e aprende a fazer, por que vale super a pena.

4- Cantinho de Estudo
Eu acho super importante ter um cantinho legal para estudarmos, assim ficamos motivados para realizar essa tarefa tão difícil né? Então lá vai algumas imagens para te inspirar a organizar e enfeitar o seu lugarzinho.









E ai gente gostaram? 
Então escrevam ai embaixo quais foram suas ideias favoritas!
Achou alguma muito difícil? Fala para mim que eu ajudo, sim minhas queridas, estou falando em DIY. Querem? Não? Me contem. 
Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais que estão aqui do lado, lá eu vou dar ainda mais dicas sobre materiais escolares. 
Ah, e compartilha com as amigas esse post e se reúnam para customizar seus materiais, por que assim é mais divertido né? 
Vejo vocês no sábado com vídeo novo, ah e todas as paty's estão intimadas a estarem aqui amanhã as 18hrs que vão haver muuuuitas dicas para vocês
Eu vou ficando por aqui 
Bjinhos e byebye




32 comentários:

  1. Nossa quanta coisa linda, dá até saudade de estudar rsrs... mas só saudade mesmo!!!! amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  2. Super inspiração, cada coisa linda que dá até vontade de comprar umas coisinhas mesmo não estando estudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  3. Super amei como não estudo mais agora me divirto todos os anos ajeitando os materiais dos meus filhos. E tive uma boa ideia com estas fotos para fazer minha agenda... Que lindo post
    Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que o post tenha te esperado
      Aposto como seus filhos também amam esse mundo de papelaria, afinal, quem não ama?
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  4. sophyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc qr me mataaaaaaaaaaaaaar caraiiiiaaaaa!!! desculpe o palavrao mas tive q falar... qq isso gentee do ceeeuuu, isso q nunca gostei de estudar mas como estou na faculdade, mesmo q seja a distancia, eu tbm uso caderno, amei vou ate organizar a mesa q ninguem usa só eu arrumar pra mim mesma... gente do ceu... eu qroooo esse post todo pra mim ja.... eu n consigo engolir, que ideias maravilindas e suicidas para chocólatras, qq isso minha gentee apomtador de nutella, ja quero comer seu poostttttttttttt aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!1 :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD a sophy é malvadaaaaa!!!! pq sophy cmgo? pqqqq?????? :O

    ResponderExcluir
  5. Estou no último ano da faculdade e NÃO TEM JEITO eu amo comprar material escolar.
    Para ter noção, meu caderno do ano passado era da Frozen <3
    Esse ano deve ser da Moana!
    Amei o post, ótimas inspirações <3
    Bjuuus
    Lét
    https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a gente tem que ser quem a gente é e pronto! Fora que coisa de papelaria é vida né? Fico muito feliz que tenha gostado do post
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  6. Own... quanto amor!!!! Cada ano que passa mais coisas lindas aparecem nesse mundo da papelaria. Eu amo tudo, pena que não estudo mais pra ter uma coleção hehehehe. Então me contento com as agendas e caderninhos de anotação :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que eu esteja velha e gagá
      Vou ter coleção de coisas de papelaria sim haha
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  7. Que post lindo e inspirador, eu adorei. Dá vontade de fazer tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  8. As coisas mais fofos, eu comprava as coisas de diferentes mesmo... ah saudade.. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  9. Amo coisinhas de papelaria! Já salvei até algumas fotos de inspirações!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  10. Uauu que ótima ideia, não sou nenhum pouco criativa, mas ja quero fazer isso no meu caderno da faculdade.
    Beijoss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  11. AAAAAAAAAH MIGAAAAA SURTEI COM TUDO isso, caramba eu amo coisas de papelaria, se eu tivesse dinheiro compraria isso tudo haha,obrigada pelas dicas,agora que tô voltando os estudos vou usar as dicas haha❤

    ResponderExcluir
  12. De tudo. Quando eu estudava era bem assim, tudo colorido, marcadores, estojo, lapiseira, borraha, vixi, eu amava, hoje são coisitas de escritório que não foge muito não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  13. Que fofuras!
    Ontem fui com minha filhota para comprar o material dela. Ela estava ansiosa e muito alegre.
    É muito bacana mesmo essa hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sempre hehe mesmo com 17 anos na cara hehe
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  14. Me dá uma inspiração tão grande que eu tenho vontade de sair comprando tudo de papelaria porque eu sou a louca da papelaria, ai gente cada coisa mais fofa que a outra que não sei. Você é dextruidora mesmo hein dona Sophia sempre arrasa. <3 Beijos miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA
      MIGA QUEBRO A PAPELARIA SIM, POR QUE SOU DESSAS
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  15. Quanta coisa fofa flor . Amei demais e super fiquei inspirada😃

    ResponderExcluir
  16. Que post lindo e inspirador,amo personalização <3 Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3
      Espero te ver por aqui mais vezes
      Bjinhos e byebye

      Excluir
  17. Fico feliz que tenha gostado <3
    Espero te ver por aqui mais vezes
    Bjinhos e byebye

    ResponderExcluir

E ai? o que achou? Deixa ai nos cometários
Vou adorar ler